FROM PARIS, WITH LOVE

'Non, Rien de rien

Non, Je ne regrette rien
Ni le bien qu’on m’a fait
Ni le mal tout ça m’est bien égal'

A majestosa Torre Eiffel, o Sena atravessado com as pontes mais vaidosas, um almoço para aquecer o corpo gelado, o Carrossel mais brilhante, um crepe francês e o brilho da cidade mais romântica.

Já saímos tarde, passava do meio dia, mas apanhamos o comboio e em menos de uma hora chegamos ao Arc de Triomphe, àquela rotunda louca onde nunca conseguimos entender como é que eles, os franceses, conseguem conduzir por ali. Depois de caminharmos durante uns minutos decidimos alugar umas trotinetes eléctricas. Assim que accionamos o botão 'unlock' para podermos andar, começou a chover quase torrencialmente. Não desistimos da ideia e lá fomos nós, rua abaixo, de trotinete, encharcados. Foi a primeira vez que andei de trotinete eléctrica numa grande cidade e posso dizer que adorei! Adorei andar de trotinete em Paris! Foi uma experiência incrível apesar do meu pânico constante - sou uma medricas em aventuras destas.

Chegamos então a um restaurante típico da cidade, muito perto da Tour Eiffel. Comemos bem, também pagamos bem, mas ficamos mais quentes e de barriga cheia. Andamos pela Tour Eiffel, e deliciámo-nos com um crepe de Nutella enquanto a admirávamos, literalmente. Passamos a ponte e, mal chegamos ao outro lado, ela brindou-nos com a sua magia: as luzes mais bonitas da cidade. Tiramos imensas fotos e aproveitamos cada segundo.

Como tínhamos deixado as trotinetes de lado quando fomos almoçar, apanhamos um uber até à estação Charles de Gaulle Étoille e voltamos para Serris, ainda a tempo de jantar com os amigos.

Só lá passamos a tarde de domingo, mas ficou a promessa de voltarmos em breve.