Aos fins-de-semana, tenho a Amélia o dia quase todo só para mim.
Ao contrário de ontem hoje não acordamos tão tarde nem ficamos na ronha durante a manhã.
Ao contrário de ontem hoje não acordamos tão tarde nem ficamos na ronha durante a manhã.
Acordei com a Amélia a falar e a virar os lençóis de um lado para o outro. Estava, como s-e-m-p-re, super bem disposta e animada. Hoje bebeu o leite todo sozinha, pela primeira vez, sem precisar de mim para segurar o biberão. Está a tornar-se cada vez mais independente e eu, apesar de ficar toda babada e orgulhosa e num excitex tremendo sempre que ela faz coisas novas, acabo por ficar lamechas e a querer que ela não cresça mais. Enfim, coisas de mãe.
Depois de imensa brincadeira o Nuno ligou e deu-me a brilhante ideia "porquê que não vão à piscina?".
Toca a tomar o pequeno-almoço, vestir fatos-de-banho, mochila às costas e lá fomos passar a manhã na piscina. É uma piscina interior que há aqui ao lado de casa, óptima para dias frios ou dias em que não fazemos ideia do que havemos de fazer. [Também costumam levar os filhotes à piscina?]
Foi uma manhã mega bem passada, a Amélia adora andar na água e desta vez até braçadeiras lhe levei. Aos domingos de manhã há sempre imensas crianças portanto a ideia do papá foi um sucesso!
Claro que já não conseguimos fazer muito mais durante o resto do dia: depois do banho e almoço em casa dormimos [sim, as duas] uma sesta de três horas!! Confesso que também fiquei exausta e aproveitei-me do cansaço da Amélia para descansar.
Agora já está na cama, numa luta contra o sono a levantar a cabeça de vez em quando para ver se ainda estou interessada em brincar mais um bocadinho.
O melhor disto tudo? Vou jantar um delicioso bitoque! Costumamos ser saudáveis e tal, mas quando temos a oportunidade de jantar juntos [não, não acontece muitas vezes] aproveitamos para sair da linha.
Bom início de semana, amanhã tenho novidades!
Comments
Post a Comment